TERRAÇO OU VARANDA - Importantes saber sobre este espaço que podem florir de varias cores e a cor principal o Verde da Natureza.
Para que não pese muito nas bordas das nossas varandas, é sempre conveniente usar vasos leves, de plástico ou fibra de vidro, também a terra deve-se usar composto de turfa (substratos leves).
Ter em atenção, a distribuição destes vasos geometricamente pelos terraços ou varandas, devido a não concentrar o peso só de um lado ou nalguma ponta.
Pode utilizar-se sacos de crescimento, embora não seja estético, é útil para as plantas pendentes e em poucas semanas os sacos desaparecem.
Vasos pendentes também são úteis, para que não retirar espaço a sua varanda ou terraço. Importante que não coloque os vasos directamente no chão, coloque estrado de madeira ou umas simples rodas para que possa deslocar os vasos grandes (estas rodas são vendidas em qualquer loja de materiais) e estava a dizer....das alturas, é importante esta altura para que as aguas circulem livremente por baixo.
Regar de noite, para que o sol não aqueça a agua, ter atenção para que a agua que sobra consiga correr para um ralo ou uma caleira improvisada e que não escorra directamente para a rua ou varandas inferiores.
Ter em conta com vento para que não possa mover a planta e acontecer um acidente.
Estude bem a planta que compra devido a sua orientação do seu terraço, a intensidade sol e as horas que fica exposta. Os ventos quentes que secam a terra e queimam a folhagem.
Para as trepadeiras hoje existe em madeira ou plásticos com rectângulos ou outro feitio, que pode prender a sua parede ou servir de separador, para estar mais à vontade no seu terraço e que as trepadeiras possam ter respiração para subir e crescer.
0 Participações:
Enviar um comentário